Alguns remixes do Patrick Cowley

junho 4, 2008

O Patrick Cowley nos deixou muito cedo. Morreu com apenas 32 anos. Mesmo assim, deixou um legado valiosíssimo para a música.

Eu já falei dele aqui no blogue e coloquei algumas músicas dele. O post de hoje tem alguns remixes que ele fez para outros artistas. Eu particularmente amo todos esses remixes. Acho alguns até melhores do que as versões originais.

O que eu mais gosto nos remixes dele é essa atmosfera que ele consegue criar, levando as músicas a um outro nível, a um outro universo. Muito envolvente e até hipnótica às vezes, mas sem deixar o funk e o groove de lado. Sem dúvida ele era um sujeito muito avançado. Previu muito do que viria acontecer na música eletrônica.

A sua versão pra I Feel Love é um absurdo. É um clima dub que vai progredindo, sem pressa. Tem um solo climão space dub alucinante. É isso que eu gosto nos seus remixes. Funkytown também tem esse clima, mas é bem mais contido. Nessa ele não aloprou tanto. Disco Dance, da Michele, é um estouro! É sexy.

Donna Summer – I Feel Love (Patrick Cowley Megamix)

Lipps, Inc. – Funkytown Revival

Michele – Disco Dance (Mega Mix)

Hills of Katmandu é um clássico absoluto. O Celso Valli é um mito. Até merece um post só pra ele. Vai rolar. Pioneiro do Italo Disco, quando o Italo Disco ainda não se chamava Italo Disco. Remixar uma música de um cara desses é muita responsabilidade. Claro que o Patrick Cowley não poderia fazer feio. Seu remix também não alopra tanto, talvez até porque a original já tem uma força enorme. Esse remix pode ser encontrado na ótima coletânea Deep Disco Culture Volume 2. Já falei do Volume 1 aqui.

Tantra – Hills of Katmandu (Patrick Cowley Mix)

O post de amanhã (assim espero) vai ter um pouquinho a ver com o Patrick Cowley.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: