Só synth

setembro 27, 2007

Então já que os dois últimos posts têm a ver com synth, resolvi me concentrar nesse tema.

É impossível tratar de sintetizadores sem mencionar o grande Patrick Cowley. Ele faleceu em 1982, vítima de AIDS. Sua carreira foi mais ou menos curta, com apenas 3 álbuns lançados. Suas músicas fizeram muito sucesso no início dos 80, no auge dessa onda Hi-Nrg.

Patrick Cowley – Megatron Man [MP3]

Patrick Cowley – Do You Wanna Funk [MP3]

Um outro cara que eu curto bastante é o Alden Tyrell. Esse é mais recente. Escuta só essas duas. Uma é um remix de Mister Game, do Klapto. Vou aproveitar e colocar a versão original também. Klapto é muito bom!

Alden Tyrell – Rendez Vouz at Rimini [MP3]

Klapto – Mister Game (Vocal Version) [MP3]

Klapto – Mister Game (Alden Tyrell Vocal Remix) [MP3]

E os synths soviéticos? Tem cada um foda. Olha só o Museu de Synths Soviéticos. Foda! Um que eu me amarro é o Polyvoks.

polivoks1.jpg

Alguns desses sintetizadores já têm versões VSTi. Dá pra baixar de graça aqui. Tem esse Polivoks e mais outros três modelos. Eu baixei o Polivoks. Gostei.

Deixe uma resposta

