Johan Timman

setembro 26, 2007

original-album-poster.jpg

E por falar em sintetizador, o Johan Timman sabe muito bem como se usa um. O álbum Trip Into The Body, de 1981, é um clássico absoluto, essencial pra quem admira som de sintetizador. É uma onda meio progressiva, mas não é chato tipo Rick Wakeman e tal.

O cara é um aficcionado por Moogs (quem não é?) e dedicou o álbum ao Robert Moog. O próprio Bob Moog chegou a customizar uns synths pra ele.

Escuta aí a Hearing (Ocean of Sound). Achei a mais legal do disco. Cada música trata de uma parte do corpo humano e já que o cara é músico, é lógico que ele ia caprichar na música sobre a audição.

Johan Timman – Hearing (Ocean of Sound) [MP3]

14 Responses to “Johan Timman”

  1. Sérgio Pacca Says:

    Caro Rodrigo:
    Agradeço imensamente a disponibilização da faixa supra de Mr. Timman. Comprei o LP em 1981, no extinto ‘Museu do Disco’.Na época, tirei umas duzentas cópias em fita cassete (Cr02, FeCr e Normal) para amigos, que adoraram a abordagem de ‘Trip’. Em 1988, mais ou menos, emprestei o disco para um de meus ‘muy amigos’, que re-emprestou para alguém e sumiu.Tirando o site Groove nl(com excertos), não ouvia uma música inteira do álbum em quase 20 anos,uma vez que jamais foi lançada uma versão em CD ou relançamento do LP. Uma vez mais, parabéns pelo site, e muito obrigado.

  2. Miguel Wisintaienr Says:

    Ainda hoje tenho o vinil que comprei em 1981…
    Mas tambem comprei o CD…
    Mas acho muito melhor ouvir no Prato da TECHNICS🙂

  3. Patrícia Régis Says:

    Olá. Primeiro, gostaria de agradecer pela menção ao Johann Timman! Seguramente, uma mente brilhante da música com sintetizador.
    Meu irmao, fa de carteirinha, gravou um cd p mim, ele tem o vinil.
    Nesse momento em q escrevo, estou ouvindo as faixas. Como Enfermeira, imagine a importancia emocional q o album tem p mim, rs.
    Junto a Jean-Michel e Kraftwerk, constitui o meu prato favorito!!
    Se possivel, gostaria de informações sobre outros albuns do artista e sua carreira.
    Abç.

  4. Miguel Says:

    Enfermeira, legal!

    O Johan esta envolvido agora com processos com ondas cerebrais…

  5. ricardo augusto becker ferreria Says:

    Johan Timman ainda e vivo?

  6. o.c.f. Says:

    minha preferida é oceans of sound.é um dos discos base pro evento “electrofunk”.importantíssimo tê-lo!!!!.

  7. Junior Says:

    Olá, para quem interessar eu tenho o LP 1981 original novíssimo em mãos….eu já masterizei ele….ficou bom. Quem quiser peça que eu gravo em CD e mando.Abraço

  8. Henrique Says:

    Para alegria dos interessados por música eletrônica de qualidade, informo que “Trip into the Body”, de Johan Timman, foi lançado em CD, sim, em 2006, pela Groove Unlimited. Essa edição inclui uma versão de The Heart (“Still Beating”) gravada ao vivo no Berkeley Community Theatre, Berkeley, CA, USA, em 21 de julho de 1982.
    Comprei diretamente da Groove Unlimited:
    Groove Unlimited
    PO Box 2171
    NL, 8203 AD Lelystad
    http://www.groove.nl

  9. Henrique Says:

    Em tempo: tenho também ainda o velho LP de “Trip into the Body”, um dos mais queridos itens de minha pequena coleção.

  10. Sergio Says:

    Caramba.. faz tantos anos que ouvi TRIP INTO THE BODY .. um colega meu tinha o original (LP) e me gravou em uma fita BASF (alguém se lembra da fita K7? – rss). Eu ouví até estragar – rss.
    Eu realmente gostaria de conhecer mais sobre Johan Timman. Me parece que ele tem outras obras interessantes. Meu amigo me falou sobre composição/obra uma onde ele contava a historia de uma civilizacao em um planeta aquatico .. mas nunca soube em detalhes se esta informação procedia .. bem ,.. pelo menos já sei agora onde comprar o CD. Abraços a todos !

  11. GERALDO FILHO Says:

    Ele também Participou da Banda Holandesa “Think Tank”,que fez muito sucesso em 1972 com a canção Together que dá nome ao único LP da Banda.


Deixe uma resposta

