Mr. Fantasy

junho 5, 2008

Eu tinha falado há alguns posts atrás que eu iria dedicar um ao Lee Marrow. Aqui está. Eu resolvi não incluir esse post na categoria Heróis do Italo Disco; não porque o Lee Marrow não seja um e sim porque eu não sou tão fã dele assim.

Pra mim, sua melhor produção é esta Mr. Fantasy, uma homenagem ao sujeito do post aí de baixo: Patrick Cowley, o Sr. Fantasia. Ela é inspirada em Do You Wanna Funk. Tem uma linha de synth idêntica, só que mais lenta.

O Lee Marrow fez muito sucesso no início dos 90 com o projeto Corona. Você se lembra de Rhythm of the Night, é lógico. Quem cantava era uma brasileira, daqui do Rio de Janeiro. Foi morar na Itália e se deu muito bem. Estourou no mundo todo.

Lee Marrow – Mr. Fantasy

Vou colocar outra aqui que é bacana também. Sayonara. O Lee Marrow tinha uma onda oriental. Outra dele se chamava Shanghai. Na verdade, nem era tão incomum no Italo. O Koto também tinha essa onda.

Lee Marrow – Sayonara (Don’t Stop)

About these ads

One Response to “Mr. Fantasy”


  1. E ae, Rodrigo. Valeu pelas dicas dos discos de new beat. Não conhecia, vou pegar. E, cara, como vc pôde ver nos links, o Fatos Fidedignos já é de carteirinha faz tempo. Já catei muita coisa aqui. Sobre o The Maxx, vc já ouviu “Stop (Wake Up)”? É meio ítalo disco, e é incrível tb. Hoje os caras estão mais atuais do que nunca. Se tiver informação deles, bota ae.

    Abrass


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: